Resenha: Transcendence - Shay Savage






Autor:  Shay Savage
Editora: Shay Savage, LLC
Páginas: 312
Classificação:
 5 / 5



Sinopse

"Diz-se que as mulheres e os homens são de dois planetas diferentes quando se trata de comunicação, mas como eles podem superar os obstáculos de tempos pré-históricos, quando um deles simplesmente não têm a capacidade de compreender a linguagem?

Ehd é um homem das cavernas vivendo sozinho em um deserto áspero. Ele é forte e inteligente, mas completamente sozinho. Quando ele encontra uma bela jovem em sua armadilha, é óbvio para ele que ela é para ser sua companheira. Ele não sabe de onde ela veio; ela está vestindo alguma roupa muito estranha, e ela faz um monte de barulhos com a boca que lhe dão uma dor de cabeça. Ainda assim, ele está determinado a cumprir o seu propósito na vida - sustentá-la, protegê-la e colocar um bebê dentro dela.

Elizabeth não sabe onde ela está ou exatamente como ela chegou lá. Ela está confusa e aflita por sua situação, e há um homem das cavernas arrastando-a de volta a sua caverna. Ela não está interessada em todos os avanços primitivos de Ehd, e ela simplesmente não consegue fazê-lo ouvir. Não importa o que ela tenta, em seu ponto de vista esse primitivo, mas bonito, homem é uma constante e muitas vezes hilariante luta.

Com apenas um ao outro como companhia, eles devem confiar uns nos outros para lutar contra os perigos da vida selvagem e se preparar para os meses de inverno. Na luta para coexistir, eles se tornam uma história de amor que transcende a linguagem e o tempo."


Minha opinião sobre o livro.

Olá Manas,
Vou trazer outra resenha para vocês, dessa vez sobre um livro que poucos conhecem, que não é tão divulgado e que possui uma estória maravilhosa, uma das melhores que eu já li.

Vamos conversar sobre Transcendence, da autora Shay Savage.

Eu nunca tinha ouvido falar dessa autora, e me deparei com o PDF desse livro nos "blogs literários da vida", fiquei curiosa, mas confesso que quando eu li a sinopse eu não gostei nem um pouco. Achei o tema estranho, um enredo maluco e não via uma forma em que essa estória poderia se desenrolar. Ainda assim, eu baixei o PDF para o meu celular e com o tempo acabei esquecendo que tinha esse livro.

Um belo dia, sem nada para fazer e não querendo ler nada da minha estante, eu resolvi abrir o PDF desse livro e apostar na leitura de Transcendence. Comecei a ler muito lentamente, e com um entusiasmo igual ou parecido ao zero.

Bom, qual foi a minha surpresa quando, após o primeiro capitulo o livro ficar bom, ficar ótimo, ficar maravilhoso. Toda a narrativa do livro é feita pela visão do herói Ehd  que é um homem das cavernas, isso mesmo, um homem das cavernas. E o livro gira em torno do Ehd e de Elizabeth, que é uma mulher contemporânea que foi teletransportada para esse tempo pré-histórico.


"Ela é tão bonita - ela tem os cabelos lisos e olhos profundos e uma pele pálida e cremosa. Eu não gosto do barulho que ela faz, mas ela parece ser capaz o suficiente, mesmo que ela seja pequena. Eu brevemente me pergunto se ela é fértil e se ela daria a luz um filho que se pareça comigo.
Eu gosto dessa ideia.
Gosto muito.
Finalmente, depois de tanto tempo sozinho, eu tenho uma companheira." 


Essa estória de amor é uma das mais bonitas que eu já li, eu sorri, eu chorei, eu ri, eu fiquei brava. Todas as sensações que eu poderia ter, eu tive lendo esse livro. Além de ser uma estória belissimamente escrita, com cenários bem descritos e situações cômicas e doces, um personagem masculino que faz com que suas leitoras queiram pular dentro das páginas e sequestrá-lo para sempre, uma personagem feminina que qualquer mulher da atualidade consegue se enxergar e vivendo algo tão maluco que, para muitas, mais parece um pesadelo. Eu simplesmente não consigo entender como essa autora conseguiu sucesso escrevendo esse livro. E ao mesmo tempo, eu apenas gostaria de abraçá-la e dizer um Muito Obrigada. 

Em transcendence vemos o envolvimento de Ehd e Elizabeth, ou Beth, e o modo com ambos acabam se envolvendo, lutando diariamente nas questões de comunicação, já que Ehd é incapaz de entender qualquer palavra que Beth diz. Lutando em um meio selvagem de vida, e enfrentando as diferenças entre as culturas de nascimento, tendo que deixar de lado essas diferenças em busca da sobrevivência.


 "Eu definitivamente gosto de ter lábios e bocas e línguas tudo junto. Quando minha língua corre nos meus próprios lábios, eu posso prová-la lá, e é como se ela tivesse me reivindicado. Me sinto sorrir, e Beth retorna o gesto corando. Ela faz sons mais suaves, e dessa vez eu cubro a sua boca com os lábios em vez de minha mão, o que é muito eficaz.
Eu definitivamente gosto disso."


Aos poucos ambos vão se apaixonando, e quando as cenas de amor acontecem, é de fazer chorar e gritar de alegria. A autora descreve tais cenas com muita sensibilidade é clareza. E bonito de ler e emocionante de imaginar. Ou seja, Transcendence é o tipo de estória que você nunca vai esquecer, e assim que terminar de ler, imediatamente vai querer ler novamente. Aconteceu comigo, aconteceu com outras pessoas que eu apresentei o livro e eu estou muito feliz de ter dar uma oportunidade a esse livro e a essa autora. 

Como ensinamento fica a frase " Nunca julgue um livro pela capa!" ou a sinopse ;*

Eu tenho esse livro em PDF, quem tiver interesse é só deixar o e-mail nos comentários...

Um beijão

9 comentários:

  1. Olá,
    A capa não chama muito a atenção, mas lendo a sinopse e a sua resenha fiquei muito interessada.
    Tem livros que ficam marcados na nossa vida. Esse parece ser dos bons. Dica anotada.
    Adorei o blog ♥
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  2. Oi, Di!
    Que lindo o seu blog :)

    Bacana demais encontrar alguém que conhece esse universo blogueirístico também! :)

    Sobre o livro, juro que "bugei" no "homem das cavernas"! uahsuahsa Adoro quando os autores são criativos a este ponto.
    Fiquei curiosa!

    Beijos,
    (Teacher) Fê
    Algumas Observações

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi linda!

    Amei o seu blog <3
    E este livro, eu vi a sua resenha e fiquei super interessada em ler, já que é bem diferente dos tipo de leitura que eu normalmente leio.

    Gostaria que você me enviasse se possível :)

    valquiriarocha.s2@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Ei, bom dia!
    Gostaria de ler este livro.
    Manda para o meu email, por favor!
    rpbarbie@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber como se pronuncia o nome dele. Kkkk. É tem o livro 2. Vc fez alguma resenha?? Parabéns pela resenha. Realmente me deu vontade de reler.

    ResponderExcluir
  7. Olá, amei a resenha você poderia me enviar o livro por favor , meu email é thallynesc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Eu amo esse livro e até agora foi o melhor livro que eu já li ❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  9. Aquela velha história de não julgar o livro pela capa, não é?

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir